Standard Post with Image

O que é BEP?

Como vocês sabem, a Bormatto Engenharia utiliza a plataforma BIM para execução dos projetos. Em outros artigos já discutimos o que é o BIM e como é elaborado.    Sabemos que, em todas as áreas, um projeto precisa de um bom planejamento para ser bem executado. No caso do BIM, esse planejamento anterior à Elaboração do modelo 3D é chamado de BEP, do inglês ‘BIM Execution Plan’, que significa Plano de Execução BIM.

Leia Mais
Standard Post with Image

Por que escolher a Bormatto Engenharia?

Como sabemos, dentro de um projeto existem muitas disciplinas a serem trabalhadas. Desde a terraplanagem até a estrutura final, muitas informações e detalhes precisam estar alinhados para que no momento da construção não haja falhas. Porém, com o modelo atual de realização de projetos, esta não é a realidade. Como podemos ver na imagem abaixo, é muito comum que entre uma disciplina e outra não seja calculado o espaço entre elas e por isso podem haver inúmeras falhas.

Leia Mais
Standard Post with Image

Utilização de nuvem de pontos (Point Cloud) na execução de levantamentos as-built para projetos em BIM (Building Information Modeling)

A nuvem de pontos (ou point cloud) é um conjunto de pontos levantados em um sistema de coordenadas tridimensional de um objeto ou espaço. Esse levantamento é realizado através de escaneamento 3D e é a forma mais completa para obter as informações necessárias para um projeto.  Nas imagens abaixo é ilustrado um exemplo da utilização de nuvem de pontos. Todo o local foi escaneado e restituído pela Bormatto para o levantamento as-built.

Leia Mais
Standard Post with Image

Tecnologia BIM é assunto de palestra sobre inovação apresentada pela Bormatto

Na última sexta-feira de maio, às 19:30, o gerente de projetos da Bormatto, Maurício Martins, realizou uma palestra na A Fábrica com o tema Inovação na Construção Civil.   A empresa é conhecida pela utilização do BIM - Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção - que é uma tecnologia cada vez mais aplicada na construção civil ao redor do mundo. Dentro do tema, Maurício apresentou cases da Bormatto como exemplo da tecnologia, focando na nova forma de projetar.

Leia Mais